Vauxhall Corsa-C Forum banner

Rádio Corsa C não funciona!

1 reading
27K views 7 replies 5 participants last post by  andy-v  
#1 · (Edited)
Tenho um Corsa C, comprei-o em segunda mão com o rádio a não funcionar. Verifiquei o sinal através dos fios e do próprio rádio e ambos estão a funcionar bem. Substituí o fusível na parte de trás do rádio e verifiquei o fusível F12 na caixa de fusíveis. Por isso, agora estou a fazer uma missão para abrir a caixa de fusíveis mais pequena localizada ao lado da bateria, mas não tenho a certeza de qual é o fusível que está relacionado com o rádio. Portanto, alguém pode me esclarecer sobre qual fusível vou substituir ou olhar quando eu acabar por abrir a tampa?
E se o rádio ainda não funcionar, então sim, vou levá-lo a um profissional, mas estou a tentar poupar custos, pois eles podem enganá-lo.
Hannah

#4 ·
Bem-vindo ao CCUK :) espero que alguém tenha uma resposta para você.

Você está dizendo que não há energia para a unidade principal?
Olá, a unidade principal está funcionando bem, eu a testei. Além disso, os fios que se conectam a ela funcionam, pois isso também foi testado. O que não está funcionando é algo que estou tentando descobrir. Não há luz na unidade principal quando tudo está conectado. Também pressionei AC e o botão liga/desliga juntos.

#3 ·
Olá Hannah, parece que você fez tudo certo, se o rádio em si funciona, não pode haver muito errado, você verificou os fusíveis 12 e 35, um está conectado diretamente à bateria para a memória e o outro vem do terminal de acessórios da chave de ignição para alimentar o rádio... É uma boa ideia ligar a ignição e verificar se você tem energia em ambos os lados de ambos os fusíveis... Se você não tiver sorte lá, você disse que colocou um novo fusível no rádio, então você deve ser capaz de tirá-lo, eu não sei se você pode ver as cores dos fios na parte de trás, mas se você puder, de acordo com o manual Haynes, existem dois vermelhos, um é permanentemente ligado e o outro é ligado com a ignição, ambos são vermelhos, existem alguns fios marrons lá também, eles são terra, então se você pudesse verificar se você tem energia nos vermelhos com a ignição ligada e testar os terras... Eu não acho que haja qualquer ponto em tirar a tampa daquele perto da bateria, eu não acho que haja alguma coisa lá em relação ao rádio, na caixa de fusíveis principal há uma pequena tampa preta lá com alguns fusíveis extras... Deve dizer no manual do proprietário quais são quais, pessoalmente eu passaria por todos os fusíveis na caixa com a ignição ligada, certifique-se de que eles estejam ligados em ambos os lados ou desligados em ambos os lados, você não quer nenhum que esteja ligado em um lado e desligado no outro, se isso faz sentido... Boa sorte, de Fred em Essex.

#6 ·
Olá Hannah, parece que você fez tudo certo, se o rádio em si funciona, não pode haver muita coisa errada, você verificou os fusíveis 12 e 35, um está conectado diretamente à bateria para a memória e o outro vem do terminal de acessórios da chave de ignição para alimentar o rádio... é uma boa ideia ligar a ignição e verificar se você tem energia em ambos os lados de ambos os fusíveis... se você não tiver sorte lá, você disse que colocou um novo fusível no rádio, então você deve ser capaz de tirá-lo, eu não sei se você pode ver as cores dos fios na parte de trás, mas se você puder, de acordo com o manual Haynes, existem dois vermelhos, um é permanente e o outro é com ignição, ambos são vermelhos, existem alguns fios marrons lá também, são terra, então se você pudesse verificar se você tem energia nos fios vermelhos, ignição ligada e testar os terras... eu não acho que haja nenhum ponto em tirar a tampa daquele perto da bateria, eu não acho que haja alguma coisa lá dentro sobre o rádio, na caixa de fusíveis principal há uma pequena tampa preta lá com alguns fusíveis extras... deve dizer no manual do proprietário quais são quais, pessoalmente eu passaria por todos os fusíveis na caixa com a ignição ligada, certifique-se de que eles estão energizados em ambos os lados ou mortos em ambos os lados, você não quer nenhum que esteja energizado em um lado e morto no outro, se isso faz sentido... boa sorte, de Fred em Essex.
Olá, obrigado pela sua resposta. Eu não verifiquei o fusível 35, eu só verifiquei o fusível 12. E eu li em outro fórum que pode haver algo errado em um dos fusíveis na caixa de fusíveis ao lado da bateria, mas eu não tenho certeza? Eu vou verificar 35 de qualquer maneira: os fios foram testados por Halford e há sinal passando. Fora isso, eu não sei o que mais verificar
Obrigado
Hannah