Vauxhall Corsa-C Forum banner

Corsa C CANBUS ?

32K views 33 replies 11 participants last post by  Dann  
#1 ·
O Corsa C é CAN-BUS ou não?

Eu disse que o Corsa D é o único que é CAN-BUS, não o C.

Obrigado

#8 · (Edited)
A partir de 8/2004, todos os Corsa C são CAN bus. A maneira mais fácil de saber é pela aparelhagem de som, se for um aparelho de som de 2 dígitos, por exemplo, cd30, é CAN bus.

Quanto ao tid/mfd, o astra g não é can, o display funcionará, mas não corretamente. Como o seu é can bus, o display é codificado para o oem hu (apenas alguns modelos).

Não há nenhum benefício real em instalar o astra g tid/mfd, a menos que seja um sistema de navegação, os displays gid e cid precisarão ser re-cabeados para funcionar no corsa, o que não é fácil, mas é possível.

#10 ·
A partir de 8/2004, todos os corsa c são can bus. A maneira mais fácil de saber é pela aparelhagem de som, se for um aparelho de som de 2 dígitos, por exemplo cd30, é can bus

Quanto ao tid/mfd, o astra g não é can bus, o display funcionará, mas não corretamente. Como o seu é can bus, o display é codificado para o oem hu (apenas alguns modelos)

Não há nenhum benefício real em instalar o astra g tid/mfd, a menos que seja um de navegação, os displays gid e cid precisarão ser recableados para funcionar no corsa, o que não é fácil, mas é possível
Li no VxOn que se você tiver 6 botões no volante, então é meio CanBus, mas se você tiver 4 botões e 2 rodas de rolagem, então é completo...? Talvez isso só seja verdade para os outros carros da gama?

Você ouviu o mesmo flash22?

Quanto ao computador de bordo - descobri ontem que se você tiver uma HeadUnit com BC ou 'BoardControl' nele, então você 'pode' ser capaz de ativar o software de bordo para fornecer seu consumo de combustível, viagem, alcance, etc...

Ainda estou descobrindo mais e levarei meu C para conectar ao Tech2 para ver se é verdade.

Avise-me.

Quanto ao Satnav - http://www.corsa-c.co.uk/forum/showthread.php?t=158299 - foi instalado pela VX quando comprei o carro, então definitivamente pode ser feito. Estou tentando descobrir sobre os conectores também. Se eu tiver muito tempo livre esta semana, vou desmontar o painel e tirar muitas fotos ;)

Veremos quanto trabalho tenho primeiro...

#9 ·
É possível instalar um ecrã do MID Astra G no meu Corsa C (que tem CAN-BUS). Já vi que em modelos posteriores isso pode ser feito, o CAN-BUS é um impedimento para a instalação?

Deixe-me recomendar opções para instalar o computador de bordo no meu Corsa C?

PS: Desculpe o meu inglês

PS2: E é barato: P

#11 ·
Eu entendo, meu carro tem 6 botões no volante, não 4, e o rádio k traz, CD30, BC tem o botão.

De acordo com a leitura, você quer reprogramar o rádio com o Tech2 para ativar o computador de bordo, isso é possível com o display de origem (TID).

#17 · (Edited)
respondeu-te no teu tópico 1800sriy

wolfox. dá uma olhada no outro tópico 1800sriy, você verá o visor que você precisa. Depois de ter o visor correto, você pode ativar o bc via tech 2, dê uma olhada aqui. http://www.corsa-c.co.uk/forum/showthread.php?t=158299
Então, é sobre mim? Corsa é meu 2006, ou .. após o restyling, tem um rádio diferente, um CD 30 mp3.

CID é muito complicado, eu gostaria de instalar algo mais discreto, como o MID de um Astra G ou similar, obrigado.

#18 ·
O ecrã na imagem no link acima é um ecrã de navegação por satélite e tem o mesmo tamanho do tid/mfd padrão. Como eu disse antes, encontre um desses ecrãs (você precisa do código de identificação de um ecrã de navegação por satélite), troque-o e ligue o bc via tech 2, pronto.

#20 ·
isso é um cd 30, um mid é usado em um vectra b e os primeiros omega corsa c's usam um tid/mfd e o sat nav no corsa usa um gid (existem 2 tipos padrão e altura dupla) ou um cid qual é o display colorido

o bc não funciona com o tid/mfd, mas funciona com um display gid quando ativado com tech 2

#21 ·
Um amigo me disse que fui à Opel com o meu número oficial de chassis e perguntei, talvez os controlos estejam no CAN-BUS, mas não o resto do carro.

Isso pode ser verdade?

A tela do navegador (GID) poderia servir?

Ele acreditava que não.

#25 ·
Olá WolFox,

É o ecrã GID que você procura - eu tenho as fotos como prometido, mas estou bastante ocupado com o trabalho hoje - vou carregá-las nos próximos dias e você poderá obter os números de série e os códigos de identificação da peça que você precisa.

Cumprimentos

#27 ·
Para cima

Agora outro contato me diz que todos os Corsa C são CAN-BUS e um colega também, com um Corsa C de 2001, pode instalar sem problemas, como eu.

Isso é verdade?

P.S.: meu Corsa é de 2006.