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Verifique se consegue conectar-se ao módulo do airbag. Isso usa o pino 8. Verifique também se consegue conectar-se ao visor TID, assumindo que você tem um TID. Este é o pino 12. Isso irá descartar falhas na interface.
 
Discussion starter · #24 ·
Olá marks152 & corsa c crew,
Feliz ano novo para todos vocês.

As férias nos deram um pouco de tempo para analisar novamente este horrível problema. Não queremos desistir, mas sentimos que teremos que fazê-lo em breve.

Removemos o bcm, o painel e o console central em torno da alavanca de câmbio easytronic. Aliás, a alavanca do freio de mão teve que sair para facilitar isso, ao contrário do que o manual Haynes sugere. Em seguida, verificamos tudo o que podíamos em busca de fios rompidos, etc., mas não conseguimos encontrar nenhum problema visível. Apertei todos os pontos de aterramento e, em seguida, instalei novamente o painel de instrumentos e o bcm.
Verifiquei o vauxcom e a interface e, de fato, temos 120309 com fw145 e isso funciona de forma confiável no pino 7. Ao tentar se comunicar com o bcm, airbag e instrumento, não temos comunicação, mas o imobilizador funciona, mas acho que este é o pino 7. Então, basicamente, como você disse marky152, os pinos 8 e 12 para o instrumento não estão funcionando. Se o bcm estivesse com defeito, ainda esperaria que o pino 12 para o instrumento funcionasse.
Isso ainda pode ser nossa interface? Não consigo ver nenhum outro problema.

Obrigado novamente pela sua ajuda
 
Discussion starter · #26 ·
Olá pessoal, sim, marks152 estava certo

Eu testei a continuidade dos fios da porta de diagnóstico aos pontos finais (pin 8 bcm) (pin 12 painel de instrumentos) e tudo estava bem. Também verifiquei a avaria para a terra.
A nova interface de diagnóstico acabou de chegar e... hey presto, as funções estão funcionando novamente. No entanto, a adaptação do ponto de toque ainda não está funcionando
Erros com erro de sequência. Bah
 
Discussion starter · #28 ·
Olá pessoal, sim, marks152 estava certo

Eu testei a continuidade dos fios da porta diag para os pontos finais (pin 8 bcm) (pin 12 painel de instrumentos) e tudo estava bem. Também verifiquei se havia falha para o terra.
A nova interface de diagnóstico acabou de chegar e... hey presto, as funções estão funcionando novamente. No entanto, a adaptação do ponto de toque ainda não está funcionando
Erros com erro de sequência. Bah
 
Discussion starter · #29 ·
Ok, acabei de entrar depois de mais uma tentativa malsucedida de aprender os parâmetros gb. Todas as outras unidades parecem estar funcionando, mas a transmissão easytronic não vai programar. Eu levantei o carro e configurei o vauxcomm Woking com learn gb parameters, pois este é o único código de erro real que está sendo exibido no carro - o carro foi levantado e em ponto morto, ambas as rodas dianteiras giram ok, ou seja, não presas na marcha. Eu executo o aprendizado da caixa de câmbio e parece começar ok.. ele avança para “programando a posição base habilitando o modo de programação #02 ok !“ então ele falha com “tempo limite 0x17”

Alguém tem alguma ideia?
 
Discussion starter · #31 ·
Obrigado marks152, sim, eu verifiquei alguns e vi versões e tudo está ok no vauxcom agora. este problema está realmente me matando, parece-me que o easytronic não é bem suportado pela Bosc / Vauxhall.

Pontos que preciso compartilhar
O carro está se comunicando bem, mas o ponto de contato falha.... Estou perdendo meu tempo aprendendo os parâmetros gb do ponto de contato? Para mim, você ainda deveria ser capaz de aprender gb. Mesmo que o ponto de contato não seja feito porque envolve apenas a calibração dos motores de seleção e mudança.
Em segundo lugar, o vauxcom não está vendo um vin no tcu? Tenho certeza de que costumava ver, embora não fosse um vin, mas um número de série. Se isso estiver faltando, estou perdendo meu tempo?
 
Discussion starter · #33 ·
Sim, concordo, marca 152, esse era o meu pensamento. Acho que a questão chave é se a embreagem está gasta ou se a purga é ruim, isso realmente impediria o aprendizado da caixa de câmbio. Na minha opinião, como o parafuso de liberação manual da embreagem não gira durante o procedimento de aprendizado da caixa de câmbio antes do tempo limite, então a embreagem não é usada? Mas quem sabe? Ao executar o ponto de contato e o processo de purga, o parafuso da embreagem se move bem e a distância da placa muda bem, embora mostrando uma embreagem gasta de 18 mm.

Alguém tem experiência com isso? O único código de falha em todo o carro é que o TCU está faltando seus parâmetros, não há referência à embreagem.

Saudações por agora
 
Discussion starter · #34 ·
Olá pessoal, uma pequena atualização sobre o carro…

Enviamos o TCU para a ECU-testing (www.ecutesting.com). Eles confirmaram que havia mesmo um problema com o software na unidade. Eles enviaram a unidade de volta, e nós remontamos e sangramos a embreagem. Ótimo – corrigiu o P1735. O carro agora exibe “N” no painel.

Claro, sendo este um Easytronic, ainda não estamos livres……

Embora o carro indique que está em “N”, o carro não dá a partida. Tivemos o código P1728 (Shift Motor Mechanic) presente, no entanto, após limpar este código, ele só retorna ocasionalmente ao ligar a ignição. Tendo verificado a continuidade do chicote de fios do TCU para o atuador do motor de mudança/seleção e constatando que está bom, enviamos então o motor de mudança/seleção para a ECU-testing para ser testado. Esperávamos que houvesse escovas gastas ou um feedback ruim para o TCU, causando a falha. No entanto, a ECU-testing confirmou que não houve problemas com o atuador do motor de mudança/seleção. Eles sugeriram que talvez um problema externo (ou seja, externo ao sistema Easytronic) possa ser o problema, como um problema mecânico com a caixa de câmbio. Como o carro não se move há três anos e estava funcionando bem mecanicamente antes de entrar em “hibernação”, acho difícil acreditar nisso. Talvez a caixa de câmbio esteja travada?

Também vale a pena mencionar que conseguimos dar a partida no carro no tranco. O motor funciona, mas ainda não seleciona as marchas e não passa de cerca de 1.300 rpm.

Alguém tem alguma ideia de como remediar esse problema?
 
Olá, meu nome é Eddie. Eu fiz alguns artigos em 2015 relacionados a carros Easytronic. Um deles foi chamado problema easytronic para uma solução.

A razão de eu estar invadindo este tópico é que eu tenho o mesmo problema com um corsa c 1.2 easytronic de 2001. Ele não vai aprender as marchas. Eu tive todas as mesmas ideias que você tentou, e algumas outras sobre as quais eu vou te contar.

O op-com quando eu entro nos valores mostra o motor de mudança como -10,68 mm real onde 0,00 mm é solicitado. O motor de seleção é bom. 0,00 mm 0,00 mm. Isso é com um atuador de substituição, pois o original tinha um motor queimado. Então eu tentei 3 atuadores, conhecidos por estarem funcionando, e todos acabam da mesma forma, cerca de -10,68 mm, o que é uma grande diferença. Então eu decidi possivelmente destruir um atuador removendo os motores. Primeiro eu coloquei o motor, então liguei a chave para que ele fizesse o autoteste usual, fui para os valores op-com, sim -10,68 mm, então sem desligar nada, removi o motor e o movi com a mão para registrar 0,08 mm o mais próximo possível de 0,00 mm. Então eu tentei aprender as marchas, exatamente como antes. Terminou com tempo limite e -10,68 mm. Então, meu pensamento agora é que, ou há algo físico na caixa de câmbio que está fazendo isso, ou o que é mais provável que o atuador da embreagem precise de um novo software, ou uma nova placa. O Tech 2 poderia piscar uma nova atualização de software, mas o op-com não pode. Eu não tenho acesso ao Tech 2, então estou pensando em remover meu atuador de embreagem e fazê-lo ser testado. Outra opção seria conseguir um eletricista automotivo com Tech 2 para ajudar, mas minha experiência anterior com os "especialistas" (artigo anterior sobre Astra que eu fiz) me faz parar e pensar se eu poderia apenas piorar o problema. Acho que vou pensar nisso antes de remover o atuador da embreagem, pois ele parece estar funcionando bem, quando eu testo a posição real da embreagem, etc. Eu usei easytronics, ac tronic e ecu testing antes e todos eles fizeram bons trabalhos, então estou inclinado a fazer o atuador ser testado e re-flashado com atualizações, pois parece estar rodando no software original, nunca atualizado. Quando eu resolver este problema, postarei a solução. Atenciosamente Eddie
 
Discussion starter · #37 · (Edited)
Olá marks152, não, nenhum outro código armazenado em nenhum dos outros módulos.

Olá Eddie, obrigado por participar. Sabemos quem você é. Sua postagem sobre Easytronic: problema para uma solução foi de longe a postagem mais útil que encontramos.

Uma coisa que o ECU-testing nos informou após consertar meu TCU foi que meu modelo específico de Easytronic Corsa não pode ser reprogramado – com Tech2 ou opcom. Eu enviaria uma foto da folha de informações que eles enviaram, mas não estou pagando por uma conta sofisticada, rsrs! Então, vou apenas digitar:

Atuador da embreagem Vauxhall Easytronic

A falha com este atuador de embreagem foi causada por uma tentativa de executar o seguinte 'F4: Função adicional' e, em seguida, 'F1: Aprender parâmetros da caixa de câmbio' usando o equipamento de diagnóstico 'Tech2'.

Existem falhas adicionais no veículo que impediram que 'F1: Aprender parâmetros da caixa de câmbio' fosse eficaz e, subsequentemente, danificaram o software/processador interno da ECU. (Esta é uma falha de projeto com a lógica desta unidade específica e não a falha do técnico da Vauxhall que tentou executá-la).

As falhas adicionais neste carro DEVEM ser retificadas primeiro antes que a 'luz F' se apague do painel de instrumentos para permitir a função de partida do motor.

O atuador da embreagem também controla a operação da embreagem hidráulica, após a instalação, o sistema hidráulico da embreagem precisará ser sangrado diagnosticamente via equipamento de diagnóstico 'Tech2' ou usando um sistema de sangria por pressão convencional. Se isso não for feito corretamente, a caixa de câmbio não irá deprimir a embreagem corretamente.

!!AVISO!!
Se estiver usando o equipamento de diagnóstico 'Tech2' – NÃO tente selecionar a seguinte opção: 'F1: Aprender parâmetros da caixa de câmbio'.

Se você selecionar esta opção, este atuador de embreagem terá o seguinte código de falha permanente armazenado: 'P1735 – Parâmetros da caixa de câmbio não aprendidos' a luz F aparecerá no painel de instrumentos e o motor não dará partida.

No caso de estas instruções serem ignoradas e o acima ocorrer, o atuador da embreagem precisará ser enviado de volta para nós para ser reconfigurado – isso será cobrado.

Meu pai falou com eles por telefone e perguntou por que nossa caixa de câmbio Easytronic não pôde ser programada. Acho que ele disse que o ECU-testing disse que era porque o sistema Easytronic autoaprendeu ou foi pré-programado ou algo assim, mas terei que confirmar isso com ele.

Espero que isso ajude.
 
Então parece que eles dizem que o software em alguns dos atuadores da embreagem não pode ser atualizado. Parece estranho para mim. Qual a idade do seu atuador da embreagem? Então eles estão assumindo que existem outras falhas no carro, mas você disse que passou por todos os outros sistemas, talvez faça isso novamente.

Alguém esteve perto do seu carro com tech 2?

Uma pergunta para o ecu-testing seria: "eles estão dizendo para pular os parâmetros de aprendizado da caixa de câmbio"? Trate como plug and play? Se sim, quais coisas eles dizem que você tem que fazer, obviamente sangrar a embreagem, e o quê mais? A resposta deles seria de grande ajuda. Também se plug and play, por que o código de falha dos parâmetros da caixa de câmbio não foi aprendido??

No que diz respeito a um problema com a própria caixa de câmbio, meu carro não ficou fora da estrada por nenhum período de tempo, funcionou bem até que o temido "F" apareceu, está em um cavalete e não está preso de forma alguma, as abas do seletor são 3 zero 3 e o sulco/inserção da haste da marcha a ré está na parte superior da haste, e o mais para a direita possível, quando visto da frente do carro.
 
Olá Jimmycheesebob, eu tive uma ideia. E se o seu atuador da embreagem e o do meu carro forem do mesmo lote? O lote que a ECU-testing diz que você não deve tentar programar para aprender as posições das marchas? Isso significaria que nós dois nos prejudicamos, por assim dizer, usando o op-com para programar as unidades. O que você acha? Para tentar provar esta teoria, listo aqui os números que o meu op-com encontrou ao falar com o atuador da embreagem. Número da peça 09126186 Data de produção 20010702 Código alfa AA. Como os números da sua unidade se comparam? Posso pedir que liste seus números aqui, por favor? Se forem iguais ou semelhantes, isso me levaria a enviar meu atuador da embreagem para a ECU-testing para reparo. Também, só para recapitular, a única falha que tenho mostrando na transmissão é P1735-(0) Parâmetros da caixa de câmbio não aprendidos - Presente. O único outro código em todo o carro está no módulo de controle da carroceria, falha B3078-(0) Mau funcionamento do sinalizador de energia - presente. O que em 99 em 100 significa que as baterias de backup recarregáveis ​​na sirene de alarme precisam ser substituídas. Eu sei que esta falha pode fazer com que o sistema de alarme tente redefinir repetidamente, então eu devo lidar com isso, mas alguém tem experiência em afetar o sistema Easytronic? Meu próprio sentimento é não, pois quando você está usando ou programando o Easytronic, a chave de ignição está sempre na posição "ligado", anulando o alarme, mas vou pesquisar isso mais a fundo. Alguém com algum pensamento sobre isso, por favor, nos avise, obrigado. Bem, isso é tudo o que tenho a dizer por enquanto, todos se cuidem. Eddie
 
Pergunto-me se é possível usar um módulo usado. Não tenho certeza se o módulo easytronic tem o código de segurança nele. Não me lembro de tê-lo no astra h. Ele teria o vin armazenado, mas isso não deve causar muitos problemas.
 
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